Cilc oferece curso de lingua estrangeira para alunos da rede pública

Escola de idiomas da rede pública do Distrito Federal, localizada na QNM 13 , em Ceilândia, tem como objetivo o ensino de línguas estrangeiras. Atualmente, são estudadas três linguas : inglês, francês e espanho.

100_1763

Centro Interescolar de Linguas de Ceilândia

O Centro Interescolar de Línguas de Ceilândia (Cilc) tem o objetivo de priorizar na educação dos alunos da rede pública o conhecimento e a prática do idioma estudado. A instituição é uma referência no ensino da língua estrangeira no DF e ministra aulas no componente curricular de LME (Língua Estrangeira Moderna) com os idiomas de espanhol, francês e inglês. 

A partir do ano que vem qualquer aluno de ensino público no DF poderá se matricular no centro. A ideia é expandir o acesso ao ensino de outro idioma para regiões em que os alunos ainda não tiveram a oportunidade de aprender outra língua. Atualmente estudam no Cilc, alunos das Escolas Classe 2, 4 e 7 de Ceilândia, locais onde não há a disciplina língua estrangeira.

O diferencial está no método de avaliação e no Cilc ter um projeto com cursos adicionais em que se estuda o inglês por meio do teatro e da música. O centro também possui um grêmio estudantil, atendendo a 6.152 alunos de segunda a sexta-feira, nos três turnos.

O vice-diretor da instituição, Gerson Araújo de Moura, disse que a idéia para a metodologia é criar um contexto para que os alunos possam desenvolver a habilidade escrita e oral, tanto na compreensão quanto na produção. “A metodologia de ensino proposta aos professore é construtivista, mas são eles que escolhem o método que será usado com os alunos”, afirma o vice-diretor.

Sonora com o vice-diretor Gerson

A instituição é reconhecida pela comunidade escolar, pelo seu compromisso com a educação, pela qualificação de seu corpo docente e pela excelência no ensino público no DF. Também são oferececidos cursos de pouca duração, de um ou dois semestres que é aberto a toda comunidade.

Sabrina Pereira de Almeida, 12 anos, estudante do curso de espanhol, disse que gosta de estudar na instituição e que o conhecimento de um outro idioma pode ajudar-la a ter um bom emprego no futuro. Relata que futuramente a língua estudada poderá ajudar fazer intercâmbio para outros países.

Aline Freire Soares, que já foi aluna da instituição, diz que apesar de ser um serviço público, a forma de ensino e os professores são acima da média. O curso influenciou na escolha de fazer Letras-inglês na faculdade. Além disso, o curso serviu para ler livros em inglês, fazer pesquisas na internet, auxiliar na prestação de concurso público e para assistir filmes estrangeiros.

Confira imagens do CILC Centro Interescolar de Linguas de Ceilândia

Saiba onde fica o Cilc (Raio X)

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: